Pop-up é: o nome que demos para nossa unidade de consultoria. Por que consultoria? Partimos do princípio que para criar boa comunicação temos que ir além de entender o negócio do cliente. Temos que sentir na pele as dores do dia-a-dia. Aprender a ler as sutilezas corporativas. Ajudar o marketing a construir consenso dentro da companhia. E para isso, temos que estar dentro do cliente. Conhecer os stakeholders. Assim como fazem as consultorias.
Pop-up também é: uma metodologia proprietária que desenvolvemos para entregar os 3 produtos principais de uma agência de propaganda: estratégia de marca, plataforma criativa e plano de comunicação.
A metodologia Pop-up é baseada em design thinking e técnicas de colaboração. Nada de novo aqui, certo? Médio. Agência de Propaganda é um ambiente extremamente individualista. Durante décadas, valorizou o talento individual e fechou as portas para o trabalho colaborativo. Posso garantir que o conceito de criar um projeto de forma colaborativa é visto com extremo desdém por muitos grandes nomes da indústrira.
Outro ponto importante. Os projetos têm começo, meio e fim. Isso nos dá a possibilidade de montar equipes de acordo com cada desafio.